domingo, 7 de junho de 2009

Memorial

Marta Regina Costa e Silva Jesuino, nasci as quatorze horas de uma quarta-feira no dia seis de agosto do ano de mil novecentos e setenta na cidade de Porangatu-Goiás, onde morei até aos onze anos. Comecei a estudar com sete anos de idade na Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, escola das Irmãs Franciscanas onde estudei até a quarta série do ensino fundamental menor,quando fui pra escola já sabia ler e escrever pois aprendi com minha mãe tenho o maior orgulho de dizer isto, e sempre fui e ainda sou boa aluna.
No ano de mil novecentos e oitenta e um mudei para São Geraldo do Araguaia-Pará onde estudei na escola Estadual Macário Dantas o ensino Fundamental maior e o ensino médio- habilitação para o magistério, nessa mesma escola após ter concluido o ensino médio no ano de mil novecentos e oitenta e oito, fui professora por dois anos, indo depois trabalhar na secretaria de Educação do municipio até o ano de mil novecentos e noventa e dois,foi quando resolvi ir ao Piauí conheci e gostei muito.
Em mil novecentos e noventa e três mudei para Teresina-Piauí, onde conheci meu esposo ,com quem me casei no ano seguinte e tenho um filho de três aninhos o Ênio, e estou grávida de sete meses do segundo que vai se chamar Atila Gabriel o mesmo nome do pai. Em teresina fiz outro curso de magistério e o quarto ano adicional no colégio Lirêda Facó. Em mil novecentos e noventa e quatro no mesmo ano do meu casamento conheci Floresta do Piauí uma cidadezinha na região centro-norte no semi-árido, cidade pobre ,carente de tudo, mas de um
povo acolhedor e rico de cultura me apaixonei por Floresta do Piauí.
Na Universidade Estadual do Piauí-UESPI foi onde fiz meu curso de Licenciatura Plena em pedagogia com habilitação em gestão e supervisão e o curso de História.Minha pós-graduação em Psicopedagogia fiz na Faculdade Integral Diferencial -FACID em Teresina.
Sou secretária de Educação do Município de Floresta do Piauí há nove anos amo e acredito no que faço, pretendo fazer mais especializações e mestrado e continuar tambem aprendendo com o povo de Floresta do Piauí. Agradeço muito ao meu esposo por ter conhecido Floresta e a Professora Carol pelo incentivo de escrever este memorial.

3 comentários:

  1. Uau tia que blog legal, que bonita essa foto, e o memorial, gostei de saber mais algo sobre sua vida e sua caminhada ao longo desses anos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta, linda tua história, que Deus esteja sempre a tua frente seja teu condutor em tudo que faças...
    Falando das nossas atividades, estou achando difícil inicialmente a postagem, mas, entre um clique errado e outro acertado chegarei lá. Um abraço grande, da amiga Rosãngela Santiago- Fronteiras- Pi.

    ResponderExcluir
  3. Marta, adorei sua história! Espero que Ênio se recupere o mais rápido possível porque não gostei de te ver tão aflita e tão longe de nós! Torço para que dê tudo certo com ele e com o seu Átila.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir